Vicente da Silva disputa Rok Superfinal na Itália após cravar melhor volta no Brasileiro de Kart

Piloto de Balneário Camboriú faz melhor volta da final após brilhar com quarta melhor marca em tomada de tempos e se colocar entre os melhores nas classificatórias. Vicente volta atenções para competição em Lonato nesta semana

Vicente da Silva
(Eni Alves/RF1)

Um dos principais talentos do kartismo brasileiro na nova geração, Vicente da Silva se prepara para um desafio fora do País. Após a disputa do Campeonato Brasileiro, quando fez a volta mais rápida da final da classe Cadete no último sábado (12), no Speed Park, em Birigui (SP), o catarinense de Balneário Camboriú volta as atenções para o Rok Superfinal, competição que será realizada em Lonato, na Itália, neste final de semana.

No kartódromo italiano, Vicente disputará a classe Mini Rok U10, para pilotos com até dez anos de idade. O brasileiro obteve esta vaga na competição que reúne pilotos de todo o planeta graças ao vice-campeonato da classe Rok Kids da Copa Beto Carrero, que foi disputada ao longo do ano no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Antes da disputa do Rok Superfinal, o piloto formado na escola de pilotagem Fittipaldi Brothers esteve no interior paulista disputando o Brasileiro de Kart. Vicente brilhou ao longo da semana no Speed Park. Na tomada de tempos, foi o quarto melhor entre 50 pilotos. Depois, nas classificatórias, o catarinense obteve um terceiro e dois quartos lugares. Na final, o piloto terminou em 12º, cravando a melhor volta da decisão.

“Estou empolgado para o Rok Superfinal, na Itália. Fui vice-campeão da Copa Beto Carrero e acredito que posso ter bons resultados em Lonato. Estive na pista na semana passada no Brasileiro e ele acabou que serviu de treino para o Rok também. Eu estava rápido e fiz a melhor volta. Foi uma pena o acidente na largada, mas fiz muitas ultrapassagens e terminei perto dos dez melhores”, disse Vicente da Silva, que tem mais de 230 mil seguidores nas redes sociais.

A programação do Rok Superfinals terá início já nesta terça-feira, com os treinos livres. A tomada de tempos está marcada para a quarta-feira, mesmo dia em que as baterias classificatórias serão abertas, seguindo até a sexta-feira. A pré-final e a decisão estão marcadas para o sábado.

Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*