Victor Manzini conquista quatro troféus na etapa da Turismo Nacional no Velopark

Piloto estreante em automobilismo esteve em todos os pódios; em sua primeira experiência no travado circuito gaúcho terminou as corridas de domingo em 3º e 5º lugares

Victor Manzini e seus troféus faturados no Velopark
(Ricardo Saibro)

Victor Manzini deixou a sexta etapa do Campeonato Overall, e quinta do Campeonato Sprint, da Turismo Nacional (TN), disputada neste fim de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), depois de ir aos quatro pódios da categoria B nas seis provas. Foi 4º colocado no pódio das corridas 1 e 2, 3º no pódio das provas 3 e 4, 3º na corrida 5, disputada na manhã de domingo, e 5º na corrida 6, que encerrou as atividades à tarde.

No quinta prova, o piloto do Peugeot 208 #117 Equipe RMCP (Roberto Manzini Centro Pilotagem) largou da 12ª posição em que havia concluído a corrida 4 na classificação geral, para uma prova com disputa intensa por posições, chegou a ir à 13ª e acabou em 10º lugar na classificação geral, 3º na B e 2º na Rookie. A inversão das dez primeiras posições do grid o o colocou na pole position da corrida 6, que Victor concluiu em 11º lugar na geral, 3º na B e em 2º na Rookie.

“Tivemos grande aproveitamento das corridas, saímos daqui com quatro troféus. Infelizmente tivemos um problema na corrida 6, que nos tirou da ponta e nos levou para trás. Mas são coisas que acontecem em corridas. Foi um fim de semana bem bom em uma pista em que nunca havíamos andado”, resume o piloto estreante em automobilismo patrocinado pela Roberto Manzini Blindagens.

Roberto Manzini, chefe da Equipe RMCP, explica o que houve na última prova. “Os freios estavam um pouco abaixo da temperatura de trabalho, o Victor não parou no ponto certo, pegou as zebras altas dos dois lados na curva 1, passou pela grama e voltou à pista em último. Nessa passagem pela grama, o pneu traseiro direito furou, furo pequeno, mas o pneu foi perdendo pressão. Na última volta o carro chegou com o pneu fora já do aro”, ele detalha.

A Turismo Nacional retornará à pista no Autódromo de Londrina (PR), em outubro, para a penúltima etapa de 2024, com a segunda prova longa do ano, que encerrará a Copa Endurance, parte do Campeonato Overall ao lado do Campeonato Sprint, que será finalizado  com o retorno da categoria à pista de Goiânia, onde a temporada foi iniciada, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

A propósito da Semana Nacional de Trânsito, que ocorrerá de 18 a 25 de setembro, Victor correu no Velopark com seu carro divulgando o Curso On-Line de Direção Defensiva da parceria entre a ENS (Escola de Negócios e Seguros), a ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) e a Roberto Manzini Centro Pilotagem, dona da sua equipe. Consiste em uma hora de aula, grátis no site da ENS, ensinando técnicas para motoristas se tornarem mais eficazes ao conduzir veículos. “A ideia é que se todo mundo dirigir melhor, teremos trânsito mais seguro e menos violento”, conclui o mais jovem piloto da Turismo Nacional.

Link para inscrição no curso: https://ens.edu.br/qualificacoes/direcao-defensiva

Por: EC PRESS – Victor Manzini / Turismo Nacional

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*