Victor Manzini fica em 5º lugar da categoria B no Campeonato Sprint da Turismo Nacional

Estreante em automobilismo, o mais jovem piloto da categoria esteve nos quatro pódios da etapa em Goiânia

Victor Manzini em terceiro lugar na corrida 5
(Ricardo Saibro)

Em Goiânia, com o Peugeot 208 #117 da Equipe RMCP (Roberto Manzini Centro Pilotagem), Victor Manzini terminou a sétima etapa do Campeonato Overall – que inclui duas provas da Copa Endurance – e a sexta e última etapa do Campeonato Sprint da Turismo Nacional (TN) no terceiro lugar da categoria B na corrida 5 e no quinto lugar na corrida 6, realizadas no domingo, 24.

De manhã, a corrida 5 foi intensamente disputada, mas relativamente tranquila, apesar de alguns acidentes e da entrada do safety car na pista por três voltas. Na categoria Rookie, o piloto paulistano ficou em segundo lugar.

À tarde, a corrida 6 foi mais conturbada. Começou e terminou com safety car na pista. Logo na primeira volta, houve batidas em dois pontos do circuito. Na penúltima volta, na saída da curva do Esse, ele se viu em um tri-wide, entre outros dois carros, que acabaram batendo, o que levou o safety car de volta à pista e à exclusão de um dos outros  pilotos da prova. Na Rookie, ele terminou em terceiro lugar.

No sábado, Victor acabou a corrida 1 em quarto lugar, e a corrida 2 em quinto, indo ao pódio unificado com a soma dos pontos marcados nas duas provas na quarta posição. Concluiu a corrida 3 em terceiro lugar, a corrida 4 em quinto, e esteve na quinta posição no pódio.

“Foi um fim de semana produtivo, bem interessante para todo mundo. Tivemos algumas dificuldades com o carro no começo, nos primeiros dois dias, mas conseguimos acertar bem para as provas de domingo. Não foram os resultados que a gente queria, nossa expectativa estava alta, mas são coisas que acontecem, são coisas de qualquer esporte, e agora é concentrar e nos prepararmos para a final em Interlagos com a prova de endurance”, diz Victor Manzini, o mais jovem piloto da TN, que estreou em autombilismo nesta temporada.

No Campeonato Sprint, ele concluiu sua temporada de estreia em automobilismo no quinto lugar da categoria B, e em terceiro lugar na categoria Rookie. No Campeonato Overall, que será decidido em dezembro, ocupa a quarta posição na classificação da categoria B e a segunda posição da Rookie.

“Nossos objetivos eram os títulos de campeões da B e da Rookie. Não foi possível. Mas terminar em quinto lugar  no Campeonato Sprint é um resultado bom, considerando que nosso início de temporada foi complicado e mudamos do New Onix para o Peugeot 208 na metade do calendário. Claro que não estamos totalmente felizes. Mas esta é uma boa primeira temporada de muito aprendizado”, comenta Victor, que corre com patrocínio da Roberto Manzini Blindagens e da Personal Fruti.

A Turismo Nacional voltará à pista de 13 a 15 de dezembro, para a segunda prova da Copa Endurance, na oitava e última etapa de 2024, com uma corrida de três horas e mais uma volta no Autódromo de Interlagos, para definir os vencedores do Campeonato Overall, em programação conjunta com a Stock Car Pro, a Stock Series e a Fórmula 4 Brasil.

Victor Manzini terá o piloto André Bragantini Jr., seu coach, como parceiro nessa corrida disputada por duplas.

Por: EC PRESS – Victor Manzini / Turismo Nacional

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*