A estreia de Wanderson Freitas no Autódromo de Tarumã acabou com vitória do piloto mineiro na última das seis corridas da terceira etapa da Turismo Nacional. As outras vitórias foram de Fabiano Cardoso (3), Lamartine Pinotti e Rafa Lopes. Nas outras baterias disputadas, Wanderson teve um terceiro lugar, dois sextos lugares, um sétimo e um oitavo.
“Fomos evoluindo a cada corrida. Eu evoluí na tocada, aprendendo os melhores pontos da pista, e a equipe foi achando os acertos, mexendo em cada detalhe. Como a pontuação em cada prova é diferente, a estratégia era buscar o resultado na última. Foi com cautela, evitando acidentes e aproveitando as brechas que os outros pilotos deixavam”, declarou Freitas após um fim de semana com seis corridas.
Com os resultados em Tarumã, o piloto que leva as cores da Takao Brasil, ContagemMotorpeças.com.br , Bastos Juntas, KS Kolbenschmidt, Ric Válvulas, Sintech do Brasil, Roltens, Netcarpeças.com.br, AFP Performance e Cyclo, entrou na briga pelo campeonato, que terá mais 170 pontos em disputa na última etapa.
“Ainda é muito difícil por conta da qualidade dos pilotos e do nível que a categoria atingiu de competitividade. Tem muita coisa para acontecer e vou tentar pontuar o máximo possível”, afirmou.
A última etapa da Turismo Nacional será disputada entre os dias 29 e 31 de janeiro, No Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Para assistir todas as provas disputadas em Tarumã, acesse o youtube e o facebook da categoria.
Classificação Categoria Super
1º – Juninho Berlanda, 304 pontos
2º – Fabiano Cardoso/ Tiago Tambasco, 288 pontos
3º – Rafa Lopes, 284 pontos
4º – Gustavo Magnabosco, 255 pontos
5º – Wanderson Freitas, 207 pontos
Foto: Cleocinei Zonta
Por: JR Assessoria de Imprensa