Vitória na Final da F4 Júnior garantiu o tricampeonato brasileiro de kart para Theo Salomão

Piloto goiano soma cinco títulos nacionais em sua carreira; este foi o primeiro nas categorias F4

Theo Salomão comemora seu terceiro título de campeão brasileiro
(Gilmar Rose)

O último sábado (12) foi mais um dia inesquecível na carreira do goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos). No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), ele venceu a Final da F4 Júnior e conquistou seu terceiro título de campeão brasileiro, o primeiro nas categorias F4, que competem com motores 4 Tempos.

Campeão brasileiro em 2020 pela Cadete e em 2022 pela Júnior Menor, Theo Salomão teve sua participação no Grupo 1 do Brasileiro confirmada poucos dias antes do início dos treinos oficiais.

“O Ernandes Onassis, meu chefe de equipe na ONS Motorsport, ligou e me chamou para competir poucos dias antes de tudo começar”, contou Theo Salomão. “Não tive como treinar antes e o trabalho de acerto do equipamento começou apenas na terça-feira, um dia antes da tomada de tempos”, revelou.

Os treinos foram muito positivos e o trabalho se refletiu na tomada de tempos, quando Theo Salomão foi o pole position em seu grupo e o segundo colocado na classificação geral. O resultado, por consequência, lhe permitiu largar sempre na primeira fila nas três provas classificatórias, duas delas na pole position.

Sempre rápido e competitivo, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) venceu as duas primeiras classificatórias e liderava a terceira quando perdeu rendimento após entrar sujeira em seu motor, o que causou seu abandono. Com os resultados, o piloto goiano largou em 4º na Super Classificatória.

Na penúltima prova antes da Final, disputada com pista molhada, Salomão rodou nos primeiros instantes e caiu para a 36ª e última posição. Com ótima recuperação, ele superou 24 concorrentes e recebeu a bandeirada em 8º, resultado que – somado às três classificatórias – fez com que ele largasse em 7º na prova decisiva.

Com calma, ultrapassagens seguras e um ótimo e difícil duelo pelo título, Theo Salomão venceu a Final com 267 milésimos de vantagem sobre o segundo colocado e partiu para a comemoração do tricampeonato brasileiro.

“A disputa foi difícil e muito equilibrada. A F4 Júnior tem muitos pilotos com totais condições de serem campeões e isso torna essa conquista ainda mais especial. Agradeço aos meus patrocinadores, à minha família, à Bravar e à ONS Motorsport”, finalizou o piloto, que agora soma cinco títulos de caráter nacional em sua carreira.

Na próxima semana Theo Salomão viaja para a Espanha, onde será um dos representantes brasileiros no FIA Motorsport Games. E em novembro ele disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro em Londrina (PR).

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*