Volkswagen do Brasil patrocina movimento de conscientização no trânsito “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”

  • Empresa assume compromisso de divulgar o movimento internacional “Maio Amarelo” – organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária – a seus públicos de relacionamento
  • O lema do movimento em 2016 é “#eu sou +1 por um trânsito mais humano”, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo
  • Volkswagen desenvolve diversas ações em prol da segurança no trânsito, como o projeto “Jogo da Vida em Trânsito (JVT)” e investimentos em novas tecnologias para alcançar níveis cada vez mais avançados de segurança veicular para seus produtos

 

ViewImage (5)A Volkswagen do Brasil patrocina o movimento internacional “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. Organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a ação incentiva a população a adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito. O lema do movimento em 2016 é “#eu sou +1 por um trânsito mais humano”, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa, que será realizada durante todo mês de maio, tem como objetivo abordar o tema “segurança no trânsito” nas mais diversas esferas, mobilizando o envolvimento da população, de empresas, órgãos governamentais, entidades, associações, federações, entre outros.

Ao patrocinar o movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, a Volkswagen do Brasil assume o compromisso de divulgá-lo a seus públicos de relacionamento, tais como colaboradores, familiares e consumidores. Dessa forma, a empresa estimula a adesão de toda sociedade ao compromisso de cidadania e respeito no trânsito, ajuda a propagar a importância de uma conduta lícita, respeitosa e prudente, seja na condição de condutor, passageiro, ciclista ou pedestre. Além disso, a Volkswagen participa do “Maio Amarelo” dando aporte financeiro às ações do movimento, como realização de eventos, elaboração de materiais de divulgação, produção do relatório de ações que destaca as iniciativas desenvolvidas pelos parceiros e a participação da sociedade, entre outras.

“O movimento ‘Maio Amarelo – Atenção pela Vida’ promove uma importante reflexão em defesa de um trânsito mais seguro. Trata-se de uma ação de cidadania, que conscientiza sobre a importância do respeito mútuo e da responsabilidade de todos. Ao divulgar esses conceitos, a Volkswagen do Brasil reforça sua preocupação com a segurança dos usuários de todos os tipos de veículos e também dos pedestres”, afirma o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale.

Além de patrocinar o Maio Amarelo, a Volkswagen desenvolve diversas ações em prol da mobilidade e segurança no trânsito, como o projeto “Jogo da Vida em Trânsito (JVT)” – promovido pela Fundação Volkswagen em parceria com a Virgo Games Studios. Lançada em 2011, a iniciativa já beneficiou aproximadamente 17.000 alunos e 564 professores em 46 cidades dos Estados do Amapá, Piauí e São Paulo. O “JVT”, que oferece uma abordagem lúdica para apoiar os alunos do Ensino Médio na aprendizagem e prática da cidadania no trânsito, conquistou em 2015 a chancela do Denatran, órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, e lançou a Oficina Virtual “Jogos pela Mudança: Aprenda a Criar!”, primeiro curso nesses moldes feito para estimular a educação para o trânsito no Brasil.

Totalmente online e gratuita, a Oficina é voltada, principalmente, para educadores, e apresenta conteúdo pedagógico dinâmico utilizando vídeos, textos e ferramentas didáticas e lúdicas para despertar a reflexão sobre a atitude de cada um no trânsito, com objetivo colaborar com as práticas pedagógicas e transformar a aula, utilizando uma linguagem moderna e despertando a reflexão e senso crítico dos jovens.

A Volkswagen do Brasil também investe em novas tecnologias e na conquista de níveis cada vez mais avançados de segurança veicular para seus produtos. As instalações e tecnologias do Laboratório de Segurança Veicular da empresa, na fábrica de São Bernardo do Campo, estão entre as mais avançadas do mundo. Resultado disso é que a marca é aquela que detém o maior número de modelos com nota máxima na proteção para adultos no ranking do Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. São eles os modelos up!, Jetta, Golf e Vento (sedã vendido em alguns países da América Latina).

“Maio Amarelo – Atenção pela Vida”

O mês de maio foi escolhido pelo movimento internacional “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” porque em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011 a 2020). Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço de ações que o mundo inteiro realiza. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre e o Dia Mundial da Segurança Viária (11/5).

Inspirado em movimentos como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários no trânsito. O amarelo simboliza a atenção, assim como na sinalização de semáforos, por isso, foi a cor escolhida para o logo do movimento. Todas as pessoas, físicas ou jurídicas, podem participar, desenvolvendo suas próprias ações e materiais. Obtenha mais informações sobre a iniciativa no site “www.maioamarelo.com”.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*