Sébastien Buemi colocou o Toyota GR 010 Hybrid número 8 na liderança em Interlagos, sendo seguido por Kamui Kobayashi, que pilota o Toyota numeral 7
A TOYOTA GAZOO Racing iniciou o final de semana das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024 do WEC, com uma dobradinha nos treinos livres que abriram as atividades. Sébastien Buemi, companheiro de Ryo Hirakawa e Brendon Hartley no Toyota GR 010 Hybrid número 8, anotou a melhor volta do dia, ao cravar na segunda sessão 1min25s727.
O outro Toyota do grid, de numeral 7 e que conta com Nyck de Vries, Mike Conway e Kamui Kobayashi, responsável pelo melhor tempo do trio, ficou com o segundo melhor tempo, apenas 0s033 distante da marca dos líderes na sessão realizada em uma tarde de frio no autódromo localizado na zona sul da capital paulista.
O dia em Interlagos contou com duas atividades. A primeira foi encerrada pouco mais de 40 minutos antes do programado inicialmente por conta de um acidente que causou uma bandeira vermelha. Desta forma, o segundo ensaio teve sua duração ampliada, passando das 1h30min iniciais para 2h15min.
Entre os GTs, o Lexus número 87 da equipe Akkodis ASP Team foi o mais rápido do dia. José María López, que disputou as 24 Horas de Le Mans com a Toyota nos Hypecars, anotou 1min35s725. O argentino tem como companheiros de equipe o francês Esteban Masson e o japonês Takeshi Kimura.
A TOYOTA GAZOO Racing chega à Interlagos, onde venceu pela primeira vez no WEC, de olho na liderança dos dois campeonatos em disputa. Kobayashi e De Vries ocupam a terceira posição no Mundial de Pilotos, 17 pontos distantes dos líderes. Já no Mundial de Construtores, 12 pontos separam a Toyota, terceira colocada, do time que ponteia a classificação.
A programação do WEC terá sequência neste sábado (13), quando ocorrem o terceiro treino livre, às 10h30, e a classificação, marcada para 14h30. A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo será disputada no domingo, às 11h30, com transmissão do BandSports e do YouTube.
Por: Rodrigo Franca – RF1 Jornalismo