WRC: TOYOTA GAZOO Racing disputa penúltima etapa na Europa ainda sonhando com título

Prova deste final de semana passará por estadas desafiadoras da Alemanha, Tchéquia e Áustria

Toyota no WRC
(TOYOTA GAZOO Racing/ RF1)

Vencedora da etapa passada no Chile, a TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team continua sonhando em buscar o título do WRC 2024. O próximo desafio será entre os dias 17 e 20 de outubro, com a disputa do Rally da Europa Central, prova que vai passar por estradas entre Alemanha, Tchéquia e Áustria.

Ao atingir a pontuação máxima no último desafio pelas estradas chilenas, a TGR-WRT reduziu em mais da metade a diferença para a liderança do campeonato de fabricantes: de 35 para 17 pontos, com duas rodadas restantes.

“Nosso resultado no Chile foi um grande impulso de motivação para toda a equipe. Tendo reduzido a diferença pela metade, mostramos que a corrida do campeonato de fabricantes continua aberta e tudo ainda é possível, então estamos muito ansiosos pelo Rally da Europa Central”, diz Jari-Matti Latvala, chefe da equipe TGR-WRT.

Ambos os eventos finais são compostos por estradas de asfalto exigentes – já que o WRC retorna à superfície pela primeira vez desde o Rally da Croácia, disputado em abril. Esta será a segunda edição do Rally da Europa Central e será seguida pelo Rally do Japão em novembro, encerrando a temporada 2024.

Sébastien Ogier e Elfyn Evans permanecem na disputa matemática pelo campeonato de pilotos e se juntam à escalação da equipe para o Rally da Europa Central pelo retorno de Takamoto Katsuta. Após um início surpreendente a bordo do GR YARIS Rally1 HYBRID nas etapas de cascalho da Finlândia e do Chile, a estrela em ascensão Sami Pajari mais uma vez alinha no grid com o quarto carro para sua primeira experiência no asfalto dentro da categoria principal.

O Rally da Europa Central fez sua estreia no WRC no ano passado, tornando-se o primeiro desafio com os pilotos acelerando em três países diferentes dentro da mesma rodada. O cenário desta etapa varia de uma região para outra e a temperatura – no meio do outono europeu – também pode ser mutável, tornando as estradas mais escorregadias com chuva, lama e folhas.

Os dois primeiros dias de rally serão realizados na Tchéquia, enquanto o terceiro será o mais longo da competição com 123 km entre Alemanha e Áustria. O encerramento da competição será no domingo em Passau, na Baviera, o maior estado alemão.

Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*