WRC: TOYOTA GAZOO Racing mira vitória e briga pelo título mundial no Rally do Chile

11ª etapa do campeonato será disputada neste final de semana na região de Concepción, e fabricante busca bons resultados pensando nos campeonatos de pilotos e construtores

TOYOTA GAZOO Racing
(Divulgação/Toyota)

A TOYOTA GAZOO Racing encara neste final de semana a 11ª etapa do WRC com a disputa do Rally do Chile, única etapa sul-americana do Mundial de Rally em 2024. Em busca do título mundial deste ano tanto entre pilotos quanto entre construtores, a fabricante parte para a prova marcada na região de Concepción de olho em um bom resultado para seguir na disputa nos dois campeonatos.

Para a disputa em terras chilenas, a TOYOTA GAZOO Racing partirá com Sébastien Ogier, atual terceiro colocado na classificação, Kalle Rovanpera, bicampeão mundial vigente, Elfyn Evans, que disputa a temporada completa em 2024, e Sami Pajari, que parte para sua segunda participação no WRC e que vem de vitória no Rally da Acrópole, disputado na Grécia, no WRC2.

Entre as equipes, a TOYOTA GAZOO Racing aparece na vice-liderança do campeonato, distante 35 pontos dos líderes. Já no campeonato de pilotos, Ogier é o mais bem colocado entre os representantes da fabricante japonesa, ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação, 38 pontos distante do primeiro colocado.

A etapa sul-americana do WRC foi disputada pela primeira vez em 2019 e voltou ao calendário no ano passado. A prova é baseada em Concepción, cidade localizada 500 quilômetros ao sul de Santiago, capital do Chile, e contará com estradas com predominância de cascalho e alternância entre trechos técnicos e de mais velocidade.

“Os dois últimos ralis não nos favoreceram em relação às nossas ambições no campeonato, mas não desistiremos da luta. Continuaremos a nos esforçar e a nos concentrar em vencer as três últimas etapas da temporada. Nossa equipe está motivada para obter um bom resultado no Chile e, com Elfyn, Seb e Kalle, temos uma formação de pilotos muito forte para lutar pela vitória”, disse Jari-Matti Latvala, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.

“As etapas lá são, em geral, rápidas e fluidas, o que deve se adequar aos nossos pilotos e ao nosso carro. Uma coisa que descobrimos no ano passado é que o desgaste dos pneus pode ser bastante alto quando o tempo está seco. Para Sami, essa é uma chance de ver como ele se sente com o carro do Rally1 em terrenos diferentes e aumentar sua experiência”, completa Latvala.

As especiais começam a ser disputadas nesta quinta-feira e seguem até o domingo. O Rally do Chile do WRC terá transmissão para o Brasil através do Rally.TV, disponível pelo aplicativo DAZN.

Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*