Patrocinadora dos 500 Km de Interlagos, a Yokohama terá presença destacada na prova, disponibilizando mais de 200 pneus de diversos tipos e medidas e uma estrutura de suporte técnico apta a atender a todos os participantes – em torno de 40 carros, de acordo com a lista de reservas de inscrição. Além disso, a rede de lojas TireShop está vendendo pneus Yokohama a preços especiais para as equipes inscritas na 38ª edição da prova que acontecerá neste domingo (4 de setembro).
A Yokohama juntou-se ao Automóvel Clube Paulista ao identificar nos 500 Km os mesmos valores de tradição e paixão por automobilismo que norteiam a empresa em todo o mundo. “A linha ADVAN de pneus de alto desempenho nasceu nas pistas. As corridas são um laboratório e uma vitrine da qualidade e performance dos pneus Yokohama”, explica Walmyr Montenegro Junior, do departamento técnico da Yokohama no Brasil. A empresa está presente no automobilismo brasileiro desde o começo da década de 2000.
Segundo Montenegro, a durabilidade da borracha varia em função dos ajustes, das características dos carros e das estratégias das equipes – além, é claro, dos compostos utilizados. “A única certeza é que os pneus Yokohama suportarão todas as exigências de performance aplicadas a eles”, assegura Montenegro. Além dos pneus específicos de competição ADVAN – modelos A005 (slick) e A006 (ranhurados para pista molhada) –, estão disponíveis pneus radiais para uso em vias públicas, obrigatórios na classe Turismo até 1.600 cm³. “Os pneus de uso urbano e rodoviário herdam altíssimas tecnologias desenvolvidas nas pistas com os pneus de competição”, finaliza Montenegro.
A programação dos 500 Km de São Paulo é esta:
Sexta-feira, 2 de setembro
08:00 às 08:40 – Treino Livre 1
10:35 às 11:15 – Treino Livre 2
14:20 às 15:00 – Treino Livre 3
Sábado, 3 de setembro
08:20 às 09:00 – Treino Livre 4
13:10 às 13:30 – Treino Classificatório Grupo 1 (protótipos P2, P3 e Historic Race GT)
13:35 às 13:55 – Treino Classificatório Grupo 2 (Força Livre, Turismo 2.0 e Turismo 1.6)
Domingo, 4 de setembro
14:10 – Largada para os 500 Km de São Paulo (116 voltas)
Rede Pit Stop, Yokohama e COM BRASIL nos 500 Km de São Paulo – A Rede Pit Stop, patrocinadora master dos 500 Km de São Paulo, é uma rede associativista que une fabricantes, distribuidores, lojas de autopeças, oficinas e retíficas. O objetivo é fortalecer o mercado independente de reposição de autopeças, garantindo ao consumidor serviços de qualidade e as melhores peças do mercado.
A Yokohama, por sua vez, será a fornecedora oficial para todos os participantes da prova. Uma das mais conceituadas fabricantes de pneus do mundo, a Yokohama tem tradição em competições e estará presente com uma equipe completa para dar assistência aos participantes dos 500 Km de São Paulo.
Os 500 Km de São Paulo serão transmitidos pela emissora COM BRASIL com o narrador Octavio Muniz e o comentarista Dedê Gomez, ex-piloto de rallye e pista.
Foto: Divulgação
Por: Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação