A BMW M Motorsport, divisão de automobilismo da marca BMW M, e o piloto italiano Alessandro Zanardi estão concluindo os preparativos para participarem da atual temporada da DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft), o Campeonato Alemão de Carros de Turismo.
No último fim de semana, ele concluiu o desenvolvimento de uma versão do BMW M4 DTM, modificada de acordo com suas necessidades especiais, em Dingolfing, na Alemanha. Zanardi participará da etapa da DTM de Misano, na Itália, a ser realizada no fim deste mês. Desde 2003, ele acumula uma trajetória de sucesso a bordo de carros de corrida concebidos pela BMW. Contudo, a etapa de Misano marca uma nova estreia para o piloto italiano: pela primeira vez ele correrá sem as próteses nas pernas. Os engenheiros da BMW M Motorsport desenvolveram um sistema para o BMW M4 DTM, permitindo que o carro seja freado com as mãos. “Sem as próteses, eu não tenho nada interferindo no movimento e também tenho menos peso para me movimentar. Então, sim, sou muito mais ágil. O plano é chegar ao carro com minha cadeira de rodas e pular na cabine do piloto”, explica Zanardi.
Para imagens, em alta resolução, acesse:
Para o texto original, em inglês, acesse:
Para mais informações sobre a BMW acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Foto: Divulgação/BMW
Por Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil –Máquina Cohn & Wolfe